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Concurso SES SP: definidas banca e comissões para edital de 275 vagas

Nesta quarta-feira (20), foi publicado um documento, no Diário Oficial, que oficializa a formação da comissão organizadora do concurso SES SP (Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo), além da definição da banca. Segundo a publicação, a banca escolhida é o Instituto Zambini, através da dispensa do processo de licitação. Desta forma, o edital de abertura de inscrições pode ser publicado nos próximos dias, logo após a assinatura do contrato com a empresa.  Do total de postos, 24 são para quem possui ensino fundamental,  62 para ensino médio ou formação técnica e 189 para nível superior , com remunerações iniciais que variam de R$ 1.400 a R$ 6210. 

Vale lembrar, que a seleção está autorizada pelo governador João Doria (PSDB) desde o último sábado, dia 16 de maio. 

Para nível superior, as opções serão para médico I – 20 horas semanais (50 vagas, com R$ 4.476,37 em caso de 50% do Prêmio de Produtividade Médica – PPM – e R$ 6.210 para 100%), agente técnico de assistência à saúde (75, R$ 1.972,43 para 50% do PIN e R$ 2.631,43 para 100%) e enfermeiro (64, R$ 2.391 para 50% do PIN e R$ 3.266,10 para 100%).

Para ensino médio ou formação técnica, as opções serão para oficial de saúde (33 vagas, com inicial de R$ 1.481,50 para 50% do PIN e R$ 1.763 para 100%) e técnico de laboratório (29, com R$ 1.425 para 50% do  PIN  e R$ 1.650 para 100%).

Quem possui ensino fundamental poderá concorrer ao cargo de auxiliar de laboratório, com oferta de 24 vagas e inicial de R$ 1.400 em caso de 50% do Prêmio de Incentivo (PIN) e R$ 1.600 no caso de 100% do benefício.

A lotação das vagas será na Coordenadoria de Controle de Doenças (CCD), prioritariamente junto ao Instituto Adolfo Lutz, pelo prazo de até 12 meses.

Veja o trecho do documento do concurso SES SP

Artigo 1º – Fica Instituída a Comissão Especial de Contratação por Tempo Determinado para Fins de Execução de Processo Seletivo Simplificado, para Contratação Temporária Nos Cargos de Agente Técnico de Assistência À Saúde, Enfermeiro, Médico I, Oficial de Saúde, Técnico de Laboratório e Auxiliar de Laboratório, Desta Instituição.

Artigo 2º – A Comissão Especial de Contratação por Tempo Determinado Especificada no Artigo 1º Será Composta Pelos Membros Abaixo Relacionados: Titulares / Suplentes

A – Presidente Que Coordenará Os Trabalhos: Angela Cristina da Silva, RG 15.190.075-9, Diretor Técnico III, do Grupo de Gerenciamento Administrativo / Anderson Monteiro dos Santos, RG 29.281.152-4, Diretor Técnico II, do Centro de Recursos Humanos, do Grupo de Gerenciamento Administrativo.

B – Representantes da Área de Recursos Humanos: Sirlei Aparecida de Souza, RG 19.484.281-2, Assessor Técnico em Saúde Pública II, da Coordenadoria de Controle de
Doenças / Guilherme Fonseca Cabral Ferraz, RG 42.051.647-5, Diretor Técnico II, do Centro de Recursos Humanos, do Centro de Vigilância Epidemiológica “Prof. Alexandre Vranjac”. Vanessa Cristina de Santana, RG 32.685.138-0, Assessor Técnico em Saúde Pública II, da Coordenadoria de Controle de Doenças / Rosana Silva Santana, RG 20.454.853-6, Oficial Administrativo, do Centro de Vigilância Epidemiológica “Prof.
Alexandre Vranjac”. Silene Sales Silva Santana, RG 23.303.144-3, Diretor Técnico II, do Centro de Recursos Humanos, do Instituto Adolfo Lutz / Marly Lopes, RG 8.326.321-4, Diretor Técnico II, do Centro de Recursos Humanos, do Centro de Vigilância Sanitária. Amauri Ueno, RG 30.060.965-6, Executivo Público, da Coordenadoria de Recursos Humanos / Monica Yuriko Takahashi, RG 27.339.867-2, Executivo Público, da Coordenadoria de Recursos Humanos.

C – Representante da Área Relativa ao Cargo/Classe: Adriana Bugno, RG 15.598.907-8, Diretor Técnico II, do Instituto Adolfo Lutz / Jussara Helena Correa Lichtenstein, RG
5.048.343-2, Assessor Técnico em Saúde Pública II, do Centro de Vigilância Epidemiológica “Prof. Alexandre Vranjac”. Elizeu Diniz, RG 6.066.737, Diretor Técnico de Saúde II, do Centro de Vigilância Sanitária / Rafael de Souza Correa, RG 33.936.184-0, Oficial de Apoio À Pesquisa Científica e Tecnológica, do Instituto Adolfo Lutz.

Artigo 3º – A Comissão Desenvolverá Seus Trabalhos, Obedecendo Aos Preceitos Legais e Regulamentares de Contratações por Tempo Determinado.

Artigo 4º – A Comissão Especial de Contratação por Tempo Determinado Será Responsável pela Elaboração do Edital de Abertura do Processo Seletivo Simplificado, Definição dos Pré-Requisitos, Atribuições, Critérios de Avaliação, Análise das Avaliações, Julgamento e Decisão de Recursos e Pedidos de Revisão Quando Ocorrer, Sendo Responsável pela Divulgação e Quaisquer Informações Que Sejam Solicitadas no Que Se Referem ao Processo Seletivo Simplificado em Questão, em Todas Suas Fases, Bem Como na Ocorrência de Casos Excepcionais.

Último concurso SES SP

O último concurso SES SP para contratos temporários ainda está em andamento. Foi  autorizado pelo governador em 4 de março, para o preenchimento de 1.185 postos temporários. Do total de postos, 660 foram para cargos com exigência de ensino médio e 525 para cargos com exigência de nível superior, com remunerações iniciais que R$ 1.481,50 a R$ 7.452.     

Para ensino médio, as oportunidades autorizadas foram para os cargos de técnico de enfermagem (630 vagas) e oficial de saúde (30)

No caso de nível superior, médico I com jornada de trabalho de 24 horas (245 vagas), enfermeiro (210) e agente técnico de assistência à saúde (70).

Em abril foi publicado um edital para 925 destas oportunidades. As demais foram preenchidas por convocação de remanescentes em concursos em validade. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Vunesp.

Posteriormente, em maio, um novo edital também foi publicado, para mais 537 postos, também sob responsabilidade da Vunesp. 

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