Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso PM BA retoma seleção para soldado e divulga resultado da 1ª fase

Na última terça-feira (19), o concurso PM BA (Polícia Militar da Bahia) para 1.250 vagas de soldado foi retomado. Além disso, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) divulgou o resultado preliminar da primeira fase e do novo cronograma provisório. 

Em janeiro, logo após a aplicação das provas objetiva e discursiva, que ocorreram no dia 19, o processo seletivo havia sido suspenso por determinação da Justiça para revisão de alguns pontos do edital.

As notas podem ser consultadas neste link. O prazo para interposição de recurso vai até esta quinta-feira (21). Para recorrer, os candidatos devem acessar o site da banca e seguir as intruções apresentadas na página.

Dos 112,3 mil inscritos, 89 mil realizaram as avaliações. A divulgação do resultado final da primeira fase está prevista para 5 de junho, conforme o cronograma provisório. A classificação preliminar do exame discursivo também será publicada na mesma data.

As demais fases da seleção incluem: avaliação psicológica, exames médicos e odontológicos, teste de aptidão física, exame de documentação, investigação social e curso de formação.

Do total de vagas em disputa, 250 são para o quadro do Corpo de Bombeiros. A carreira de soldado cobra nível médio, idade entre 18 e 30 anos, altura mínima de 1,55 (mulheres) ou 1,60m (homens) e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria “B”.

O processo seletivo é organizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). Em caso de dúvidas, os participantes podem obter mais informações por meio do telefone (11) 4788-1430.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2020? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado. 

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e Aceito a Política de Privacidade