Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso Exército: prova adiada para 1.100 vagas de sargento; veja nova data

A prova do concurso Exército, com uma oferta de 1.100 vagas de sargento, foi adiada para o dia 30 de agosto devido a pandemia do coronavírus. A princípio, a avaliação estava agendada para o dia 12 de julho.

Estão em disputa oportunidades nas áreas de saúde (55 postos), música (45) e geral (1.000). As carreiras exigem ensino médio e são destinadas a candidatos de ambos os sexos. 

O Curso de Formação Graduação de Sargentos (CFGS) tem duração de dois anos. Durante os estudos, os alunos contam com auxílio financeiro de R$ 1.199. Depois de formados, já como terceiro sargento, os militares recebem R$ 3.825.

A primeira fase do processo seletivo envolverá prova objetiva e redação, enquanto as demais etapas incluem: análise de títulos, exame de habilitação musical, inspeção de saúde e exame físico.

Os candidatos podem acompanhar as atualizações referentes ao andamento da seleção por meio da página http://www.eb.mil.br/web/ingresso/militar-de-carreira.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2020? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado. 

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e Aceito a Política de Privacidade