Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

4 Técnicas de Estudo Para Você Passar na Prova

Você é aquela pessoa que se sente perdida na hora de estudar para uma prova? Não sabe por onde começar, quais matérias deve priorizar e nem quantas horas podem ser necessárias? Se a resposta foi afirmativa, saiba que os seus problemas chegaram ao fim. Confira quatro técnicas de estudo para se dar bem em qualquer exame! 

Conheça 4 técnicas de estudo para provas de concurso

Se você é um concurseiro novato, provavelmente deve ter um pouco de medo das provas de concursos. Mas, saiba que você não está sozinho. Muitas pessoas, que fazem os exames há anos, ficam nervosas e possuem dificuldades assim como você. 

Para acabar de vez com o nervosismo e garantir uma bom resultado você precisa:

1. Definir objetivos

Quando estudamos para alcançar metas maiores, nos dedicamos mais e acabamos compreendendo cada matéria. O que você precisa fazer é definir os objetivos entre específicos, mensuráveis e definidos. Faça o exercício:

  • específicos: defina qual cargo você deseja assumir e quanto quer ganhar;
  • mensuráveis: o que você vai fazer para atingir esse objetivo?;
  • definidos: quando deseja assumir o cargo? Quando quer passar?

 

Quando esse exercício é realizado, a visão para a prova muda e você passa a se sentir mais confiante. Por isso, ter isso bem alinhado é a primeira das técnicas de estudo para passar em concurso. 

2. Crie hábitos de estudo

Quanto mais você estuda, mais adquire o hábito de estudar. Se perguntarmos para um concurseiro experiente quais as técnicas de estudo dele, provavelmente ele irá dizer “estudei todos os dias”. E é exatamente isso!

Você não precisa ficar mais da metade do seu dia estudando, mas dedicar pelo menos duas horas diárias do seu tempo criará em você uma motivação, mais vontade de aprender e ajudará na sua memorização das matérias.

3. Estude sempre no mesmo local

Além de tornar o seu estudo mais organizado, estar sempre no mesmo local ajuda a manter o foco e a concentração durante o aprendizado das matérias. Você pode escolher um lugar bem silencioso ou com uma música de fundo. É você quem decide!

4. Faça um cronograma

Cronogramas são sempre bem vindos quando pensamos em técnicas de estudo. Essa prática serve para que você organize a rotina, o que deve estudar e em que hora se dedicar a determinadas matérias. Ou seja, não te deixa confuso e perdido na hora da preparação para a prova.

No Damásio Educacional você pode contar com a ajuda de cursos preparatórios que irão te auxiliar nas técnicas de estudo para passar nos mais variados concursos públicos. Conheça-os em nosso site!

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e Aceito a Política de Privacidade